Brilhante trajetória! João Diamante é um baiano que virou Chef de cozinha e está ganhando o mundo. Aos 7 anos de idade começou a assar pães, às escondidas, em uma padaria. Entre o misto de alimentar a paixão e ajudar nas contas de casa, o menino nunca mais largou o gosto pela culinária. Com muito empenho e cobrança da mãe, João Diamante conseguiu completar os estudos em escolas públicas.
Leia também: Novo Diretor Criativo da Louis Vuitton é um estilista negro
“Quando cheguei aos 18 anos pude entrar para a Marinha. Foi lá que vi uma cozinha industrial pela primeira vez. No quartel trabalhei como ajudante de cozinheiro. Certo dia o Chef principal faltou e aí tive a oportunidade de cozinhar para comandantes e autoridades públicas”. Felizmente a comida agradou a todos e o seu trabalho foi reconhecido. Incentivado pelo comandante do batalhão, João decidiu se especializar no assunto.
Leia também: Conheça Maria Alice Guedes, a estrelinha de “Malhação: Vidas Brasileiras”
Enquanto estudava, João passou pela cozinha do Iate Clube do Rio de Janeiro e foi selecionado entre os estudantes de Gastronomia, para atravessar o Atlântico e fazer um estágio no Le Junes Verne, o restaurante da Torre Eiffel, em Paris. Mesmo sem dominar o idioma francês, João Diamante voltou a se destacar: seu trabalho despertou curiosidade até do lendário Chef Alain Ducasse (dono de um império gastronômico que contabiliza 23 restaurantes em sete países, sendo três deles tri-estrelados).