Virgil Abloh tem construído um negócio bem sucedido e influente com sua marca Off-White e fazendo colaborações com empresas gigantes como Nike e Ikea. Ele é o primeiro diretor artístico afro-americano nos mais de 150 anos de história da Louis Vuitton. “Essa oportunidade de pensar no que o próximo capítulo de design e luxo significará em uma marca que represente o auge do luxo sempre foi uma meta em meus sonhos mais loucos”, revelou em entrevista ao jornal New York Times.
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O fato de a Louis Vuitton ter contratado um estilista negro, pela primeira vez em 150 anos de história, é um grande passo para que a diversidade realmente exista dentro e fora das passarelas. “Minha maior inspiração sempre foi o que as pessoas realmente usam, e eu estou realmente animado para fazer uma versão luxuosa disso”, revela Virgil Abloh, fundador da marca Off White, que desfila na semana de moda de Paris desde 2015. Ele impressiona por seu currículo de trabalhos, colaborações e projetos que andam ao mesmo tempo.
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Virgil vai estrear sua primeira coleção para a Louis Vuitton em grande estilo, em junho na semana de moda masculina em Paris. “A primeira coisa que eu vou fazer é definir novos códigos”, conta Virgil Abloh, um dos nomes mais comentados quando o assunto é moda, streetwear, comportamento e juventude. É um dos criadores de uma nova linguagem que está adicionando novos contornos e contextos à moda. Virgil Abloh sonhava se tornar diretor criativo de uma grande maison de moda como a Louis Vuitton.