Presidente Jair Bolsonaro
Mariama Correia
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na cúpula da diversidade da ONU , nesta quarta-feira (30).

Logo no início de seu discurso, Bolsonaro ressaltou que "a exploração racional e sustentável dos incomensuráveis recursos presentes no território brasileiro" é uma prioridade do governo federal e que o Brasil tem o direito soberano de utilizar essas riquezas em prol da sociedade, mencionando a Convenção sobre Diversidade Biológica.

De acordo com o presidente, "é preciso que cheguemos a um consenso e que saibamos combinar sustentabilidade com desenvolvimento e preservação ambiental com inovação econômica".

Ao mesmo tempo, afirmou que não podemos aceitar que informações "falsas e irresponsáveis" sejam usadas como pretexto para imposição de regras internacionais "injustas" e que desconsiderem as conquistas ambientais já alcançadas em benefício do Brasil e do mundo.

Em relação às  queimadas do Pantanal , Bolsonaro disse que a integração entre as agências governamentais foram fortalecidas, junto com o apoio das Forças Armadas, para combater os focos de incêndio na região.

"Meu Governo mantém firme o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a gestão soberana dos recursos brasileiros", completou o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!