Polvo
Reprodução/Youtube
Nas imagens, é possível ver o momento em que o filhote troca o copo pela 'nova casa'

Um vídeo publicado por uma equipe de mergulhadores de Lembeh, na Indonésia, mostra um filhote de polvo utilizando um copo plástico como casa móvel. Nas imagens, um dos homens tenta convencer o animal a trocar o copo por uma concha, apresentando vários tamanhos ao filhote, até que ele aceita a 'troca' e decide abandonar o plastico.

Leia também: Prefeita de São Paulo? "Você não será a candidata do PSL", disse Eduardo a Joice

De acordo com o o mergulhador Pall Sigurdsson, é comum encontrar polvos fazendo casas com o lixo devido ao acúmulo de sujeira na região: "Eles são animais inteligentes e usam seu ambiente em proveito próprio, e o lixo é uma parte permanente de seu ambiente agora. No entanto, o polvo,  com seus tentáculos macios, não sabia que este copo praticamente não oferece proteção e, em um ambiente competitivo como o oceano, era uma sentença de morte garantida".

Em entrevista ao site Bored Panda, Pall explicou que persuadiu o polvo por um bom tempo, até convencê-lo de que a casinha de concha era melhor. O trabalho foi tão difícil que Sigurdsson e seus colegas quase ficaram sem oxigênio, já que utlizaram o tempo de mergulho exclusivamente para o resgate do filhote.

Leia também: "Ainda estou pensando meu voto", diz Toffoli sobre prisão em segunda instância

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!