Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia
Yago Sales / iG
Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia

Manifestantes em defesa da Amazônia se reúnem nesta sexta-feira (23) em ao menos seis capitais do Brasil . O movimento é motivado pelo crescimento na taxa de desmatamento e pelas queimadas que atingem a floresta há dias, no que foi chamado de "dia do fogo", ato coordenado de queimadas ao longo da BR-163, no sudoeste do Pará, promovido por fazendeiros.

Os protestos em defesa da Amazônia estão marcados para acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Goiânia e Salvador, além de Brasília. Também para esta sexta estão marcados atos em Santos (SP), Rio das Ostras (RJ), Erechim (RS), Atalanta (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Cruzeiro do Sul (AC).

Em Salvador o protesto vai acontecer em frente ao local onde acontece a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que reúne lideranças de diversos países e se encerra hoje. Já em São Paulo, manifestantes se reúnem na Avenida Paulista.

Além disso, protestos em defesa da Amazônia acontecem em pelo menos 32 países  da Ásia, Europa, Oceania e América. As embaixadas e consulados do Brasil em Londres (Inglaterra), Mumbai (Índia ), Madri e Barcelona (Espanha), Dublin (Irlanda), Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Genebra (Suíça) e Nápoles (Itália) foram os locais escolhidos para que manifestantes segurassem cartazes em que lamentam pelas queimadas na Amazônia .

Parques, monumentos, câmaras municipais e praças também foram ocupados por manifestantes em países como Uruguai, Suécia, Polônia, Portugal, Peru, Panamá, Nova Zelândia, Lituânia e Guatemala.

Acompanhe ao vivo:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários