Tamanho do texto

Com uma coloração avermelhada na cabeça e na parte inferior do corpo, a morte do tubarão está preocupando ambientalistas; causa não foi divulgada

O tubarão-branco foi encontrado nas margens de um rio em Massachusetts e está preocupando ambientalistas
Reprodução/Facebook
O tubarão-branco foi encontrado nas margens de um rio em Massachusetts e está preocupando ambientalistas

Um tubarão-branco de quase três metros de comprimento foi encontrado morto em uma praia do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com a Fox News , a Polícia Ambiental recebeu um chamado na última quinta-feira (23) e localizou o corpo do animal com uma tonalidade vermelha.

Leia também: Mais velhos que dinossauros, celacantos podem ser extintos por causa de petróleo

O Centro Para Estudos Costeiros e a Conservação do Tubarão-branco do Atlântico assistiram às operações nas margens do rio Pamet, na cidade de Truro, e ficaram preocupados com a situação, dada a coloração da parte inferior do peixe.  

A apreensão das organizações aumentou quando saiu o resultado da necrópsia do animal, que encontrou três pesos de chumbo dentro do corpo do tubarão. Até o momento, contudo, a polícia não divulgou a causa da morte e tampouco tem uma explicação para o tom avermelhado de seu corpo.

O caso foi divulgado na página do Facebook da Conservação e gerou muita movimentação nos comentários. Uma internauta, por exemplo, perguntou se “os pesos de chumbo poderiam causar envenenamento como fazem quando águias e falcões se alimentam de coelhos e aves mortos”, ao que outra usuária responder ser "muito pouco provável".

Para além das instituições citadas, nenhum outro especialista comentou a morte do tubarão.

Potencial ataque de tubarão-branco

O australiano e seus dois filhos ficaram assustados com a situação, já que o tubarão-branco era quase do tamanho do barco
Reprodução/Facebook
O australiano e seus dois filhos ficaram assustados com a situação, já que o tubarão-branco era quase do tamanho do barco

Em outro caso envolvendo tubarões-brancos, o australiano Warren Brown estava em um barco com seus dois filhos quando algo surpreendente aconteceu: um grande animal começou a nadar ao redor da embarcação . Segundo o portal  UPI , a família não foi ameaçada, porém, o animal conseguiu morder o motor do barco

Tudo aconteceu quando os três saíram para navegar ao longo da costa de Dunsborough, na Austrália, com um barco de aproximadamente cinco metros e meio de comprimento. No momento em que a família estava a quase dois quilômetros de distância da faixa de areia, o tubarão apareceu.

Com quase quatro metros, o peixe assustou Brown e seus filhos ao atacar o motor da embarcação. Ele ainda detalhou que as marcas da mordida estão visíveis no motor e, além disso, frisou que nenhuma das três pessoas se aproximou das laterais do barco. “Você certamente deve respeitar o tamanho e o poder dos tubarões”.

Leia também: Orca é salva pela marinha do Chile ao ficar presa em rede de pesca; assista

“Essa é a vida aqui no sul [da Austrália], existem tubarões como o  tubarão-branco na água e você tem que respeitar isso”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.