undefined
Reprodução/Facebook
O australiano e seus dois filhos ficaram assustados com a situação, já que o tubarão era quase do tamanho do barco


O australiano Warren Brown estava em um barco com seus dois filhos quando algo surpreendente aconteceu: um grande tubarão branco começou a nadar ao redor da embarcação. Segundo o portal UPI , a família não foi ameaçada, porém, o animal conseguiu morder o motor do barco.

Leia também: Homem morre após ser atacado e pisoteado por elefante em templo no sul da Índia

Tudo aconteceu na manhã da última quinta-feira (19), quando os três saíram para navegar ao longo da costa de Dunsborough, na Austrália, com um barco de aproximadamente cinco metros e meio de comprimento. No momento em que a família estava a quase dois quilômetros de distância da faixa de areia, o tubarão apareceu.

Com quase quatro metros, o peixe assustou Brown e seus filhos ao atacar o motor da embarcação. A situação de tensão foi registrada pelos australianos em um vídeo publicado nas redes sociais. Assista à filmagem:


“Você não ia querer estar em um barco menor… Em determinado momento ele realmente chegou muito perto, e não havia muita diferença entre os dois”, explicou o pai, que ficou muito chocado com o tamanho do animal.

Ele ainda detalhou que as marcas da mordida estão visíveis no motor e, além disso, frisou que nenhuma das três pessoas se aproximou das laterais do barco. “Você certamente deve respeitar o tamanho e o poder dos tubarões”.

“Essa é a vida aqui no sul [da Austrália], existem tubarões na água e você tem que respeitar isso”, concluiu.

Tubarão ataca surfistas na Austrália

A 30 km de Dunsborough, dois surfistas foram atacados ainda nesta semana nas águas da cidade de Gracetown, onde os casos foram os responsáveis pelo cancelamento de uma competição de surfe.

Em um dos casos, Jason Longgrass foi atacado por um tubarão enquanto surfava . De acordo com o site  News.com.au  , os momentos de desespero foram registrados pelos amigos do homem, que sobreviveu ao ataque na última segunda-feira (16) com apenas uma mordida na perna direita.

O caso aconteceu em uma área que continha placas avisando sobre a presença dos tubarões. Mesmo com as recomendações de segurança, o homem de 41 anos resolveu surfar e foi surpreendido por um animal de quatro metros e meio de comprimento. Seus amigos e outros banhistas, que perceberam o peixe se aproximar, ainda tentaram avisar Longgrass, mas ele não conseguiu fugir a tempo.

Algum tempo depois, o homem escapou e logo saiu do mar, sendo recebido pelos colegas preocupados. "Você é um cara muito sortudo", disse uma das pessoas enquanto o australiano avaliava a marca deixada pela mordida do animal, que atingiu sua perna direita.

Leia também: Crocodilo canibal de cinco metros é flagrado devorando outro na Austrália

O sobrevivente explicou que bateu repetidas vezes na água para espantar o  tubarão . “Ele estava vindo na minha direção, então comecei a bater na água e ele atacou a prancha ”, disse à imprensa local. “Ele não estava olhando para mim, mas para a prancha”, completou. O surfista foi socorrido por paramédicos e passa bem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!