A jovem Makenzie Noland, estudante da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais ao publicar suas fotos de formatura no Instagram. Afinal, ela decidiu ser fotografada junto de um jacaré para comemorar o fim da sua faculdade de ecologia da vida selvagem, algo que não é visto todos os dias.
Leia também: Trio rouba tubarão de aquário nos EUA e foge com animal em carrinho de bebê
A americana publicou as imagens na última sexta-feira (3) com a legenda: “não é uma foto comum de formatura”, e em pouco tempo, viu as fotografias com o jacaré serem compartilhadas mais de seis mil vezes no Facebook, além de receberem centenas de reações e comentários.
“Eu estou surpresa por ver como o meu post viralizou”, ela publicou nesta terça-feira (7), segundo o The Guardian. “E também por ver todos da minha cidade natal me apoiando, isso foi realmente incrível”, escreveu Noland sobre a repercussão de sua foto.
Um dos motivos que fez com que as imagens ficassem conhecidas na internet foi a coragem da formanda, que aparece sorrindo nas fotos com o réptil. Porém, existe uma explicação para a tranquilidade da mais nova ecologista do Texas.
Leia também: 'Momento relaxante', diz mulher flagrada em caiaque cercado de tubarões brancos
O segredo por trás das fotos com o jacaré
As fotografias foram tiradas no serviço de proteção à vida selvagem chamado Gator Country, onde ela estagiou durante os últimos meses. Foi ali que ela conheceu Big Tex, o réptil de 4,18 metros que aparece nas fotos. Ele é o maior dos jacarés presentes no local e, segundo Noland, foi adotado pelo centro há alguns anos.
Em outras postagens nas redes sociais, a americana explica que ele pode ficar muito inquieto na hora de ser alimentado, mas como o réptil sempre respondeu bem às interações com Noland, eles se tornaram melhores amigos.
“Eu entro na água com esse animal todos os dias. E toda a vez que eu faço isso, percebo o quão grande ele é, como um dinossauro na vida real”, explicou.
Leia também: Baleias e golfinhos têm dificuldade em superar a morte como humanos, diz estudo
O centro de resgate onde o jacaré Big Tex mora é administrado por Arlie Hammonds e Gary Saurage, e abriga mais de 450 animais entre jacarés, crocodilos e outros répteis.