Dois leões, dois tigres, um jaguar e um urso conseguiram escapar do zoológico Eifel, em Lünebach, na Alemanha, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo informações do The Guardian , eles passaram horas desaparecidos pela cidade, mas já foram encontrados: o urso foi abatido, enquanto os outros cinco animais foram devolvidos às suas jaulas.
Leia também: Caçador é morto por búfalo selvagem após atirar em outro animal da manada
Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram acionadas para atuar no caso. Algumas horas após o início das buscas, os animais foram encontrados por meio de um drone quando ainda estavam dentro dos limites do zoológico , que conta com 30 hectares de área nas margens de um rio.
Contudo, antes da situação ser controlada, as autoridades recomendaram que os moradores dos arredores, que fica próximo da fronteira com Luxemburgo e com a Bélgica, permanecessem dentro de suas casas para evitar novos incidentes com os grandes animais.
O incidente ocorreu por causa de uma tempestade que atingiu Lünebach durante a madrugada, fazendo com que o local, que foi criado em 1965 e abriga mais de 400 animais, inundasse. As águas danificaram as jaulas e tornaram viável a fuga dos mamíferos .
Agora os funcionários do Eifel estão trabalhando para verificar a segurança de suas grades e jaulas, conforme anunciou o porta-voz do local para a imprensa alemã, para que outros animais não encontrem formas de escapar novamente.
Leia também: Mais de 120 baleias grávidas foram mortas para "pesquisas científicas" no Japão
Outras fugas de animais em zoológicos na Alemanha
Esta não foi a primeira vez que o país europeu teve de lidar com animais que escaparam de jaulas. No ano passado, um urso fugiu do Osnabrück zoo e também foi abatido durante sua captura. Dois anos atrás, no leste da Alemanha , dois leões fugiram do Leipzig zoo, sendo que um deles foi abatido enquanto o outro voltou às dependências do local.
Em 2015, outro animal foi sacrificado ao conseguir escapar das jaulas. No caso, um orangotango fugiu do zoológico Duisburg, próximo da fronteira com os Países Baixos, e também acabou morto.
*Com informações da Agência Ansa