undefined
Reprodução/Metro.co.uk
Especialistas têm tentado decifrar o mistério do 'alien', mas não chegaram a nenhuma conclusão até agora


Beth Jannetta, de 41 anos, estava passeando com seu cachorro na Praia Rhossili, em Gower, no País de Gales, quando se deparou com uma criatura muito diferente. Segundo informações do portal Metro , ela encontrou a carcaça de um animal apelidado de “alien”, cuja natureza ainda não foi identificada por especialistas.

Leia também: Pescador encontra sacos plásticos em estômago de tubarão e faz alerta na web

Com aproximadamente um metro e meio de comprimento, o “ alien ” estava na areia da praia quando foi descoberto pela mulher, que ficou muito intrigada com a criatura. “Eu estava andando com meu cachorro quando o vi. Parecia um cetáceo em estado de decomposição, mas as pessoas acham que ele se parece com algo diferente, como um crocodilo”, declarou para a imprensa local.

Especialistas em vida marinha foram consultados e, até agora, nenhum deles conseguiu decifrar o mistério da Praia Rhossili. Alguns sugeriram que a criatura pode ser um tipo de baleia, uma toninha ou um golfinho, e houve até quem disse que "se parece com um dinossauro". 

“Quando você olha para ele, pela primeira vez, pode pensar que é um crocodilo , mas com certeza não é nada disso”, explicou o biocientista Dan Forman, da Universidade Swansea. “Há uma grande protuberância na base do esqueleto, o que o classifica como um cetáceo”, que é uma infraordem de animais marinhos que pertencem à classe dos mamíferos.

A aparição de corpos de baleias e golfinhos é algo comum nesta região do País de Gales, e segundo registros de anos anteriores, costuma haver um pico entre os meses de junho e julho, durante os quais muitas carcaças são encontradas nas praias.

'Alien' em praia do México

undefined
Reprodução/Daily Mail
A natureza do "alien" ainda não foi revelada, mas há quem acredite que o animal é uma enguia, moreia ou serpente marinha


Essa não foi a primeira vez que um ' extraterrestre ' assustou moradores ao aparecer em uma praia. A mexicana Beatriz Alicia Morales Acuña, por exemplo, estava em uma praia da cidade de Mazatlán, banhada pelo oceano Pacífico, quando percebeu algo incomum na areia e ficou muito surpresa com o que viu. De acordo com o portal britânico  Daily Mail , a mulher se deparou com o corpo de um “alien” : uma criatura muito diferente cuja natureza ainda não foi identificada.

Ela ficou muito intrigada e curiosa para saber qual seria a origem do animal estranho, que chegou a ser apelidado de “ alien ” por moradores locais, afinal é muito diferente de espécies marinhas mais conhecidas. Para tentar solucionar o mistério, Beatriz tirou várias fotos da criatura e publicou em sua página no Facebook.

Leia também: Hipopótamos salvam gnu de ataque surpresa de crocodilo em imagens surpreendentes

Muitas pessoas deram seus palpites nos comentários, e vários animais surgiram como possibilidades: a criatura poderia ser uma enguia , uma serpente marinha, um peixe-lagarto ou um peixe anguiliforme, conhecido como moreia. Entretanto, o mistério do  'alien' ainda não foi solucionado, e a espécie do animal permanece desconhecida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!