Tamanho do texto

Zoológico australiano pede ajuda pela internet para escolher nome de rara coala branca que nasceu há algumas semanas; como você a chamaria?

Zoológico de Queensland precisa da sua ajuda para escolher o nome da coala branca que nasceu por lá
Reprodução/Facebook
Zoológico de Queensland precisa da sua ajuda para escolher o nome da coala branca que nasceu por lá

Uma rara coala branca que nasceu no zoológico de Queensland, na Austrália, está conquistando os internautas. Nascida há algumas semanas, a coala só teve sua imagem divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (21).

Leia também: Criaturas encontradas no Golfo do México podem viver até 300 anos, diz estudo

Junto às imagens mais fofinhas que você verá na internet nesta terça-feira (22), há um apelo: o zoológico de Queensland quer ajuda para escolher o nome do animal. O pedido foi feito no Facebook oficial do estabelecimento. 

No vídeo em que é apresentada, a coala – já chamada de Daisy, de Beauty, de Rose ou de Amaryllis – aparece agarrada à sua mãe. "O zoológico precisa da sua ajuda para escolher o nome dela. Deixem suas sugestões nos comentários", diz a legenda do vídeo.

Com o pelo branco, a coala se destaca entre os demais, sendo, inclusive, diferente da própria mãe. Os funcionários do zoológico, no entanto, afirmam que o animal não sofre com albinismo. 

O tom dos seus pelos, de acordo com as agências internacionais, se relaciona a um gene recessivo herdado da mãe da coala. Para registrar o quão raro é o nascimento de um coala com esse tom de pelos, o zoológico ressalta que nunca, na história do estabelecimento, nasceu uma coala assim.

Leia também: Cientistas australianos usam vibrador em tartarugas para salvá-las da extinção

Para a agência AFP, no entanto, o veterinário Rosie Booth, diretor do Hospital de Vida Selvagem da Austrália, explicou que – assim como acontece com alguns humanos que nascem loiros e ficam com os cabelos mais escuros com os anos – o pelo da coala pode mudar com os anos.

"Na ciência veterinária, a gente se refere [ao gene] como um 'gene de prata', onde os animais nascem com o pelo branco ou muito claro, como dentes de leite, mas eventualmente a coloração aparece quando eles ficam adultos", explicou.

Qual nome essa belezinha merece?

Na busca por um nome novo para o raro animal, a página do zoológico publicou, no final da noite desta segunda-feira (21), o pedido por sugestões. 

Por volta das 12h desta terça, a publicação já contava com mais de 39 mil curtidas e reações, 9,9 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários com sugestões de nomes. As sugestões para o zoológico de Queensland vêm de todo o mundo e os brasileiros também podem tentar escolher o nome do animal. 

Leia também: Impressionante! Crocodilo gigantesco arrasta vaca decapitada em rio na Austrália

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.