Veículo espacial
Banco de imagens/Pixabay
Veículo espacial

Lançado ao espaço na última terça-feira, 10, um novo módulo de carga está levando quase quatro toneladas de suprimentos para os astronautas na Estação Espacial Internacional. Entre os itens, uma comida para matar a saudade de casa: pizza. Os sete tripulantes vão receber a massa e os ingredientes para montar a iguaria no local.

A remessa deve chegar ao destino na quinta-feira, 12. Além de alimentos, também não faltam equipamentos. A tripulação receberá um suporte de montagem para novas asas solares, um material que simula poeira lunar que será usado para criar itens na impressora 3D da estação, limo para um experimento educacional francês e um detector infravermelho destinado a ser um protótipo para futuros satélites de rastreamento.

A astronauta Megan McArthur será a responsável por capturar o cargueiro com o uso de um braçao robótico. Atualmente, vivem na estação espacial três americanos, dois russos, um francês e um japonês.

A cápsula nomeada S.S. Ellison Onizuka homenageia o primeiro asiático-americano que foi para o espaço. Onizuka morreu no lançamento do ônibus espacial Challenger, em 1986. A missão com a nave Cygnus é a a 16ª já realizada pela empresa Northrop Grumman em parceria com a agência espacial americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!