Protótipo explodiu após realizar lançamento, voo e pouso com sucesso
Reprodução
Protótipo explodiu após realizar lançamento, voo e pouso com sucesso

Nesta quarta-feira (3), a SpaceX viu o fracasso de mais uma tentativa de voo experimental de um protótipo de foguete que pretende utilizar para realizar viagens até  Marte . Assim como seus antecessores, o SN9 e o SN9, o SN10 acabou explodindo ao tocar o solo de Boca Chica, no Texas (EUA).

Nas imagens divulgadas pela SpaceX e pela NASA , agência espacial norte-americana que auxiliar a empresa de Musk nos lançamentos e no desenvolvimento dos protótipos, é possível ver que a SN10 fez tudo direito: lançamento, manobras de voo na horizontal e pouso.

Porém, o problema ocorreu após a aterrissagem: no vídeo, é possível ver que o foguete realiza a descida em direção ao solo terrestre com velocidade acima da esperada. Ainda assim, a explosão não ocorre no momento em que ele toca no chão, mas alguns segundos depois.

Apesar de mais um fracasso, a expectativa é de que o próximo lançamento não demore a acontecer. A SpaceX já prepara o próximo protótipo, o SN11 , para a realização do mesmo processo de lançamento, manobras no ar e descida. O objetivo, segundo Musk, é possibilitar voos até Marte e outras localizações mais próximas, como a Lua.

Veja como foi o teste antes da explosão


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários