Segundo Stephen Hawking, humanos não sobreviverão a não ser que encontrem uma forma de viver no espaço
Youtube/Reprodução

Os humanos precisam deixar a Terra dentro dos próximos 100 anos se quiser garantir a sobrevivência da espécie, sentenciou Stephen Hawking. De acordo com o renomado físico teórico, a vida no planeta está cada vez mais em risco de extinção.

Leia também: Alô, marciano! Cientistas descobrem como criar tijolos com o solo de Marte

Em um novo documentário, Stephen Hawking avisa que, conforme o nosso mundo se torna menos adequado para a vida – o que deve acontecer ao longo do próximo século –, as próximas gerações precisarão encontrar uma forma de existir no espaço.

Como parte do documentário “Expedição Nova Terra”, que estreia em junho no Reino Unido, Hawking viajou ao redor do mundo para descobrir como poderíamos sobreviver no espaço. Ele alega que o tempo da vida humana aqui está acabando e que, por isso, precisamos nos antecipar e criar nosso futuro em outro lugar.

“Avanços recentes em cosmologia foram conquistados, onde a visão do nosso universo é ininterrupta, mas precisamos continuar indo ao espaço em nome do futuro da humanidade”, disse o professor em novembro de 2016.