
Dois homens foram presos e outros 6 foram identificados como “juízes do tráfico” em operação da Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (07), na zona leste da capital. Quatro dos identificados já estavam presos.
Os chamados “disciplinas”, encarregados de decidir sobre as punições aos membros que não seguem as regras da facção, foram identificados em uma investigação que começou em 2023, com a apreensão do celular de um criminoso. No aparelho, foi encontrado um grupo de mensagens que reunia esses integrantes.
Leia também: Tiroteio em igreja durante funeral deixa dois mortos nos EUA
Com as informações em mãos, agentes do 55º Distrito Policial, em conjunto com a 8ª Seccional, cumpriram oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, para impedir rastreio, segundo os policiais. Um segundo criminoso, de 30 anos, também foi preso com outros celulares que passarão por perícia.As provas decorrentes da investigação permitiram que o Poder Judiciário emitisse o pedido de prisão preventiva dos envolvidos. Agora, a polícia segue em busca de capturar os membros da facção que estão foragidos.