Quatro criminosos assaltaram clientes e funcionários de uma cafeteria em São Paulo, no bairro de Santa Cicília, nesta quarta-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram levados ao menos 40 celulares e o dinheiro do caixa da loja.
Os bandidos fugiram antes mesmo da chegada da viatura ao local. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia vai analisar ar imagens do circuito de segurança para buscar os suspeitos.
A região do crime é repleta de bares e restaurantes. A cafeteria fica na rua Barão de Tatuí.
Segundo relatos, três homens mascarados chegaram em um carro e o outro esperou o grupo no veículo.
A Polícia informou que os bandidos fugiram em direção ao bairro de Higienópolis.
Funcionários relataram que o crime mais comum no bairro é o furto de celulares por bandidos em bicicletas, mas não é a primeira vez que a região é alvo de arrastões. Em janeiro, ao menos duas ocorrências foram registradas no bairro.
A SSP informou que a Polícia Militar está com diligências em andamento para localizar e prender os criminosos.
"Em um esforço para fortalecer o policiamento na região central, a SSP reforçou as ações com 120 policiais militares atuando na Operação Impacto-Centro, além de disponibilizar mais de 1,5 mil vagas pela Atividade Delegada. A Polícia Civil também intensificou as operações de inteligência e policiamento especializado, com foco na identificação de traficantes e autores de crimes patrimoniais. Ao longo de 2023, foram registradas 4.932 prisões ou apreensões na região, aumento de 29,7% em comparação ao período de 2022, e 107 armas de fogo retiradas das ruas", diz o órgão em nota.