O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo
do ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal, Ricardo Salles (PL). Segundo Bolsonaro, o parlamentar terá "sucesso em São Paulo", acrescentando que a declaração possui anuência do presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto.
Bolsonaro completa: "Tudo o que for falado aqui, eu posso falar pelo partido quando for autorizado pelo Valdemar e pelo Altineu [Côrtes, líder do PL na Câmara] que está aqui, então eu posso falar do meu partido”.
A declaração foi dada nesta terça-feira (24), durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, uma iniciativa dos parlamentares que integram a mesa diretora da CPI do MST, junto a deputados e senadores ligados a oposição e compõem a bancada do agronegócio.
Bolsonaro chegou a cogitar apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) . Entretanto, nos últimos meses, a relação entre eles esfriou após Nunes contemporizar o apoio do ex-capitão.
Salles havia dito em junho ao jornal CNN que não iria disputar a Prefeitura de São Paulo. Entretanto, o plano voltou ao papel após a reunião com o ex-presidente. A candidatura de Salles ganhou ainda mais fôlego no início de outubro, quando o parlamentar publicou que estava "de volta ao jogo" ("back to the game"). No post, ele afirmou que mudaria de partido, caso fosse necessário para concorrer ao cargo.