A empresa metalúrgica "SP Alumínio" explodiu na manhã desta sexta-feira (1º), na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo. O acidente ocorreu no bairro Pinhal, e foi relatado por volta das 10h40. A explosão deixou ao menos cinco mortos, segundo as últimas atualizações, e mais de 30 feridos.
Até o momento, não se tem informações sobre a causa do acidente. Ao Portal iG, a Defesa Civil de Cabreúva informou que até o momento não se tem uma informação precisa do número de feridos, mas que já somam mais de 35 pessoas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e moveu cerca de 12 equipes para o local, além de helicópteros para os resgate dos trabalhadores.
10 pessoas se encontram em estado grave após o resgate, com cerca de 90% do corpo queimado. As vítimas estão sendo encaminhadas para a Santa Casa de Cabreúva, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Jacaré ou para o Hospital São Vicente, na cidade de Jundiaí.
O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, foi até o local da explosão e disse que já mobilizou as unidades de saúde para atender os feridos. Segundo os relatos, o tremor causado pela explosão pode ser sentido pelas regiões próximas.
O governador de SP, Tarcísio de Freitas, publicou nas redes sociais um comunicado que as equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado estão trabalhando no resgate dos metalúrgicos.
O momento ainda foi registrado e publicado nas redes sociais.