A Receita Federal reteve pelo menos 19 vestidos de luxo, quatro bolsas e uma jaqueta trazidos pelo estilista libanês Elie Saab , na segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional de São Paulo , em Guarulhos. As peças são avaliadas em cerca de U$ 82 mil.
Segundo a Receita, as peças vão ser expostas em um evento de divulgação de empreendimento imobiliário assinado por Saab na capital paulista, nesta quarta-feira (29).
O estilista saiu de Paris com destino ao Brasil. Após isso, Saab desembarcou com as peças e seguiu pela fila dos passageiros que optaram pela não declaração do conteúdo de bagagens.
Segundo o auditor fiscal da Receita, os bens retidos foram avaliados em U$ 82 mil e só seriam liberados após o pagamento valor às autoridades.
Elie Saab tem uma carreira de mais de 40 anos e é reconhecido internacionalmente por assinar peças para celebridades como Beyoncé, Angelina Jolie, Halle Berry e Julia Roberts.
A reportagem do iG pediu um posicionamento a Receita Federal e ao advogado de Elie Saab sobre a apreensão das peças, mas não obteve retorno até a finalização desta reportagem.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.