Roubo à agência do Itaú aconteceu em 2011 e durou cerca de 10 horas
Flickr
Roubo à agência do Itaú aconteceu em 2011 e durou cerca de 10 horas


A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), um suspeito de participar do assalto a uma agência do banco Itaú localizada na Avenida Paulista. O crime, considerado um dos maiores assaltos a bancos já registrados no país, aconteceu em 2011. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito foi preso na Rua Professor Jose Soares de Mello, no bairro da Cachoeirinha, Zona Norte da capital paulista. 

"Após denúncia anônima, os policiais abordaram o homem ao sair de sua residência e o encaminharam até o 72ºDP. Ele tinha um mandado de prisão em aberto", informou, em nota, a SSP. 


O roubo ao banco aconteceu no dia 27 de agosto de 2011, teve início pouco antes da meia noite e durou cerca de 10 horas. Os assaltantes arrombaram um total de 161 cofres e roubaram joias, pedras preciosas, documentos e um montante financeiro estimado em R$ 500 milhões.

A quadrilha organizou o crime durante um ano, e as investigações apontam a possibilidade de que um vigilante que trabalhava no local, identificado como Nivaldo Francisco de Souza, ajudou os criminosos a entrarem no local. 

Outro funcionário do banco, o operador de segurança Cléber da Silva Pereira, teria desligado os alarmes da agência da Avenida Paulista para que os assaltantes tivessem acesso aos cofres. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!