A Polícia Civil do Rio de Janeiro , por meio da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) , localizou nesta segunda-feira (02) a jornalista britânica Charlotte Alice Peet , de 33 anos, que estava desaparecida desde fevereiro . Ela foi encontrada em um hotel na cidade de São Paulo, onde informou que não deseja ter contato com a família.
A mulher, natural do Reino Unido , desapareceu há quase quatro meses . Ela havia deixado São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, e fez seu último contato no dia 8 de fevereiro, quando avisou a uma amiga, no Rio, que ainda estava na capital paulista.
Investigação
Segundo a delegada Ellen Souto , titular da DDPA, a mulher foi encontrada em um hotel do bairro Jardins, em São Paulo, após monitoramento da polícia. Foi realizado um trabalho de inteligência e de dados telefônicos, com apoio da Polícia Civil de SP , para monitorar os passos de Charlotte.
A britânica teria continuado fazendo algumas compras em estabelecimentos e, os dados obtidos a partir da movimentação, levou a polícia até o hotel, de acordo com a delegada em fala ao g1.
"Ela estava lá e demostrou claramente que não tinha interesse em manter contato com a família, tampouco retornar para seu país. Como não tem crime, o caso foi resolvido [arquivado]" , conta Ellen Souto.
Relembre o caso
Charlotte Peet foi dada como desaparecida no dia 17 de fevereiro deste ano na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro.
O seu último contato havia sido feito no dia 8 de fevereiro deste ano com uma amiga no Rio, via WhatsApp. Ela disse que estava em São Paulo e que planejava seguir para o Rio de Janeiro, e precisava de um lugar para ficar. A amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la.
Dias depois, a família de Charlotte no Reino Unido procurou essa amiga, dizendo que havia perdido contato com a jornalista.
A Polícia Civil do RJ descobriu que a mulher esteve hospedada em um hostel na Zona Sul da cidade entre os dias 17 e 24 de fevereiro. Já havia a suspeita de que ela pudesse estar desaparecida por vontade própria, o que se confirmou nesta segunda.
Com passagens por veículos como Al Jazeera , The Times e Rio Times , Charlotte viveu no Brasil como jornalista freelancer por mais de cinco anos. Recentemente, atuou como líder de equipe editorial na empresa de tecnologia Mindrift .
O Portal iG entrou em contato com a DDPA para confirmar as informações. A reportagem será atualizada assim que tivermos um retorno.