Tripulantes e passageiros foram retirados da aeronave sem ferimentos
Reprodução/X
Tripulantes e passageiros foram retirados da aeronave sem ferimentos


O áudio do piloto do Boeing 737 Max 8 da Gol , que colidiu com um carro no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro , foi divulgado. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (11), quando a aeronave se preparava para decolar com destino a Fortaleza .

Na gravação, o comandante relata ao controle de tráfego aéreo que precisou abortar a decolagem devido à presença inesperada de um veículo no meio da pista. Confira o diálogo:

- Piloto : Galeão, Gol 1674 abortou decolagem. Tem um carro no meio da pista.

- Controle de tráfego : Torre, Gol 2-0 Uno. Boa noite. Confirme, 1674.

- Piloto : Decolagem, trombamos com um carro no meio da pista.

- Controle de tráfego : Confirma. O carro estava dentro da pista ou estava livrando a charlie charlie?

- Piloto : No eixo da pista. No eixo da pista, colidiu.

O impacto aconteceu por volta das 22h, quando o avião atingiu uma viatura de manutenção da administradora do aeroporto, que se encontrava na pista.


Em nota, o RIOgaleão confirmou o incidente e informou que não houve feridos. “Os passageiros desembarcaram em segurança e o aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens”, declarou a concessionária.


Já a Gol esclareceu que, após o impacto, a tripulação interrompeu a decolagem e seguiu os protocolos de segurança. A empresa disponibilizou um voo extra para Fortaleza e garantiu assistência aos passageiros que optaram por permanecer no Rio de Janeiro.

Apesar do ocorrido, a companhia afirmou que a operação dos demais voos não foi afetada. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!