‘Odeio preto!’: polícia investiga racismo após confusão em lanchonete; vídeo
Reprodução
‘Odeio preto!’: polícia investiga racismo após confusão em lanchonete; vídeo

Uma investigação policial foi iniciada para apurar um caso de racismo que ocorreu em uma lanchonete McDonald's localizada na Rua Artur Rios, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O episódio aconteceu durante a madrugada de segunda-feira (31) e foi registrado por parte dos clientes presentes na lanchonete na hora da confusão. Toda a discussão e as falas racistas foram registradas em vídeo e divulgadas pelas vítimas. 

Mattheus da Silva Francisco, de 22 anos é quem grava um dos vídeos que circula na internet. A confusão teve início quando uma mulher, que se identificou como Amanda Queiroz Ornela, alegou que a fila do caixa havia sido "furada".

Em um trecho, Mattheus acusa Amanda de tê-lo chamado de "preto." A mulher responde de forma desdenhosa e reforça a ofensa, afirmando: "Odeio preto. Sou obrigada?", a crescentando declarações discriminatórias, além de alegar que "racismo" não resulta em prisão. "Não dá cadeia", disse a mulher. 

Os próprios clientes tiveram que impedir que Amanda deixasse o local até a chegada da Polícia Militar. Mattheus prestou queixa na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande) . A mulher foi conduzida à delegacia e chegou a negar as todas acusações, mas posteriormente optou por permanecer em silêncio.

A Polícia Civil analisa as imagens registradas pelos clientes e solicitou acesso às gravações das câmeras de segurança do estabelecimento. Funcionários do McDonald's também serão ouvidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!