Na manhã desta quarta-feira (4), o Rio de Janeiro voltou as atenções para um boi que invadiu o viaduto do Gasômetro e causou transtornos no trânsito da região. Depois de resgatado, o animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.
Lá, o dono do animal de cerca de 4 anos teve de pagar uma multa no valor de R$ 210,09, mais diária de R$ 31,45 para liberar o bovino. Após o incidente, o homem afirmou que pretende rebatizar o boi e passar a chamá-lo de "Fujão".
O atual nome do animal é "Fogão", e a sua aventura nas primeiras horas da quarta-feira chamou a atenção até mesmo de Eduardo Paes, prefeito da capital do estado. Em um post realizado nas suas redes sociais, ele afirmou, em tom de brincadeira, que "às vezes é muito difícil a vida de prefeito do Rio".
"Eu amo o que faço mas às vezes é muito dura a vida de prefeito do Rio. Surgiu uma vaca na Linha Vermelha. Espero não ter que incluir essa categoria de reclamação no 1746!", escreveu na sua conta oficial do Twitter.