Equipes da EcoPonte, empresa que administra a Ponte, realizam na manhã desta terça-feira (15) reparos na estrutura da Ponte Rio-Niterói após a colisão com o navio São Luiz , por volta das 18h25 desta segunda-feira (14).
No momento, em direção ao Rio, o tráfego está parcialmente liberado. Na grande reta, duas faixas permanecem fechadas para reparos no guarda-corpo da ponte. Já no sentido Niterói, a via foi totalmente liberada. O navio se desprendeu das amarras e, à deriva, atingiu a ponte com a força dos ventos, provocando o fechamento da via nos dois sentidos.
Equipes de de engenharia da EcoPonte já estão no local realizando uma nova vistoria nesta terça. De acordo com a concessionária, será feita no solo e no mar, com embarcação. A ação também conta com engenheiros consultores.
A embarcação foi rebocada e levada para o Porto do Rio, onde está atracada. Três rebocadores participaram do trabalho de retirada da embarcação, o navio São Luiz, um graneleiro (cargueiro de grãos).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.