Um navio cargueiro à deriva colidiu, na noite desta segunda-feira (14), com a Ponte Rio-Niteroi, provocando o fechamento da via nos dois sentidos. A Guarda Portuária e equipes Polícia Rodoviária Federal já foram acionadas.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, rebocadores seguem tentando resgatar a embarcação. Câmeras mostraram que o navio estava sendo rebocado por 4 rebocadores.
De acordo com equipes PRF da ponte, a concessionária entrou em contato com a Capitania dos Portos e com o setor de engenharia da concessionária para que fosse feita uma avaliação da estrutura da ponte. Engenheiros se encontram no local para avaliar possíveis danos aos pilares.
A CCR Barcas informou que está preparada para atender um possível aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da Ponte Rio-Niterói.
Durante a tarde, houve forte ventania e pancadas de chuvas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Às 18h10, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km).
O município está em estágio de mobilização desde às 15h30 desta segunda-feira (14), devido à previsão de chuva moderada a forte para as próximas três horas, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR.Rio).
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.