Um helicóptero com cinco pessoas abordo caiu na tarde deste sábado (22) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas com alguns ferimentos e não correm risco de morte.
O acidente aconteceu no começo da tarde, momento em que a região recebe grande número de turistas. Testemunhas afirmaram que a aeronave fez movimentos de “parafuso”, quando o helicóptero gira descontroladamente.
As autoridades informaram que além do piloto, um casal e dois filhos estavam na aeronave. Ainda não há informações sobre as identificações e idades das vítimas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG
Bombeiros usaram helicópteros nas buscas e contaram com apoio da política militar. Lanchas que prestavam apoio a um campeonato de remo na lagoa também participaram das buscas.
Autoridades aeronáuticas informaram não ser possível dar informações preliminares sobre as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi acionado e deverá investigar os motivos da queda da aeronave.