Clima de tensão no Alemão
Reprodução - 21.07.2022
Clima de tensão no Alemão

O clima amanheceu tenso no Complexo do Alemão nesta quinta-feira, onde pelo menos 400 policiais participam de uma operação no local para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Os agentes também atuam nas comunidades do Juramento e Juramentinho, nos bairros de Vicente de Carvalho e Tomas Coelho. Moradores relatam nas redes sociais que o clima é de medo.

"Tô falando com a minha mãe, ela disse que se escondeu no meu antigo quarto (cômodo mais seguro da casa) e tá rezando pra ninguém tentar entrar lá... E eu tô aqui em casa desesperada quando ela demora a me responder", postou uma internauta. "Os criminosos estão atirando com armamento pesado, de derrubar helicóptero", escreveu outro.

Numa transmissão ao vivo, o "Voz das Comunidades" mostrou que as pessoas estão evitando circular pelas ruas. Muitos preferem se abrigar nas suas casas. O transporte também foi prejudicado. Kombis que fazem o transporte de moradores não estão circulando nas vias internas das comunidades.

"Vários moradores estão pedindo socorro, informando que policiais estão entrando em casas em algumas partes do morro para efetuar disparos. Os tiros seguem pela favela, assim como os blindados, helicópteros e policiais a pé", denunciou o ativista Raul Santiago no Twitter.

"Acordar ao som de bala nunca será fácil, o coração acelera a cada rajada de tiro ,que Deus nos proteja", pediu uma moradora. "Muitas rajadas de tiros nesse momento. O cenário é de guerra. Tiroteio intenso nessa manhã aqui no Complexo do Alemão", escreveu Rene Silva, jornalista do portal Voz das Comunidades.

PM morreu durante a ação

Um policial militar morreu após ser baleado no pescoço durante confronto com traficantes do Complexo do Alemão, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (21). Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo agente também teria sido atingido por um disparo no pé, mas não corre risco de morrer.

Dois suspeitos também morreram. Com eles, foram apreendidos dois fuzis. Nas redes sociais há relatos de que criminosos estariam atrapalhando o trabalho da polícia colocando fogo em barricadas e jogam óleo na via. Há pelo menos 400 policiais participando da operação.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!