Mulheres morreram por conta de cortes no pescoço
Reprodução
Mulheres morreram por conta de cortes no pescoço

Um homem foi preso pela morte da idosa Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e sua diarista, Alice Fernandes da Silva, de 51 , na tarde desta sexta-feira no Rio de Janeiro. 

Ele é um dos pintores suspeitos de envolvimento no assassinato das duas mulheres, que foram encontradas carbonizadas e degoladas num imóvel de luxo na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul, na tarde desta quinta-feira.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Imagens de câmeras de segurança do condomínio mostram que o preso e seu colega estiveram no local nesta quinta-feira. 


As imagens, obtidas com exclusividade pelo GLOBO, mostram os pintores às 13h34 dentro do elevador. Eles aparecem de máscaras, bonés e mochilas e carregam uma sacola plástica.

De acordo com o bombeiro hidráulico Diogo Felixberto Fernades da Silva, de 27 anos, filho de Alice, os pintores já haviam voltado ao apartamento outras vezes em busca de dinheiro, embora o serviço já tivesse sido quitado por Martha.

“O serviço foi feito e todo pago, mas eles estavam coagindo a dona Martha a dar mais dinheiro. A dona Eleonora, filha dela, contou que há 15 dias eles bateram lá contando uma história triste e querendo mais dinheiro. Em outro episódio, na última semana, eles foram lá novamente, desta vez só com a dona Marta, colocaram o pé na porta, a ameaçaram e a coagiram para levar mais dinheiro. Nesse dia, a minha mãe não estava lá”, contou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!