Aproximadamente 34 pessoas ficaram feridas
Reprodução/Twitter
Aproximadamente 34 pessoas ficaram feridas


Ao menos uma pessoa morreu e outras 34 ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus do BRT , na noite desta quarta-feira (10), entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste , na Zona Oeste do Rio . O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h46. As vítimas não tiveram as identidades reveladas.

Os feridos precisaram ser encaminhados para os hospitais Albert Schweitzer, Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Lourenço Jorge, Miguel Couto e Rocha Faria. O acidente teria ocorrido depois que o articulado tentou desviar do automóvel, que teria invadido uma calha, e tombou em um fosso lateral. Informações preliminares dão conta de que o motorista do carro fugiu do local, mas a polícia não confirmou.

O BRT informou que a operação dos articulados não foi interrompida. Em nota, a prefeitura do Rio disse que lamenta o acidente ocorrido e “solidariza-se com as famílias das vítimas e informa que acompanhará de perto as investigações sobre as causas do ocorrido”. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes também se manifestou. 


O Sindicato dos Rodoviários declarou que houve falta de responsabilidade dos motoristas que invadem a calha por onde circulam os BRTs. “A direção do Sindicato se solidariza com as vítimas desse acidente cometido pela imprudência de alguém que, para ganhar alguns minutos para chegar ao seu destino, acabou por interromper o retorno para casa de chefes de família”, afirmou o presidente do Sindicado, Sebastião José.

“Creio que nos horários de rush a prefeitura poderia intensificar a fiscalização com um número maior de guardas municipais em pontos considerados estratégicos e com maior incidência de acidentes”, completou ele. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!