covas
Governo do Estado de São Paulo
Prefeito de São Paulo Bruno Covas confirma que não haverá festa de ano novo

O prefeito de São Paulo , Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira (17) que a capital não realizará a tradicional festa de virada de ano na avenida Paulista este ano. De acordo com Covas, a decisão considera as medidas de saúde pública e busca evitar grandes aglomerações durante a pandemia da Covid-19.
Na tarde de ontem, o prefeito ainda comentou que a realização das festas de Carnaval também são incertas



"São quatro grandes eventos que nós temos nesse segundo semestre de 2020, dois sob a responsabilidade da prefeitura: a Virada Cultural e o Réveilllon na Paulista. Já anunciamos aqui que a Virada seria feita de forma on-line. Nós também não teremos o Reveillon na Paulista nesta virada de ano de 2020 para 2021", disse o prefeito, em coletiva de imprensa. 

Já sobre a possibilidade das festas de Carnaval 2021, o prefeito voltou a afirmar que a confirmação ou cancelamento requer estudos mais apurados das equipes responsáveis, que no momento dialogam com representantes das escolas de samba. 

Covas ainda defende que "tanto a prefeitura quanto o governo do Estado, os técnicos da Vigilância Sanitária , entendem muito temerário nós organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano". 

Sobre o impacto do cancelamento da festa na economia da cidade, o prefeito afirmou que "o impacto que um evento dessa proporção possa ter na área da saúde é bem maior do que qualquer prejuízo que a cidade enfrente na área econômica. Neste momento, não há nenhuma possibilidade de pensar numa festa para tantas pessoas", reforçou. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários