Repelente da marca Mavaro
Reprodução/Mavaro
Repelente da marca Mavaro

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição do repelente da marca Mavaro por falha em substância contra insetos. De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20), após testes, o lote 61/411 apresentou "resultado insatisfatório". 

Conforme o laudo, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz - LACEN do Estado de São Paulo, o ensaio do IR3535 foi considerado insatisfatório, ou seja, a concentração ou a ação do ativo não cumpre o prometido no rótulo. O IR3535 é o nome comercial de um ingrediente ativo usado em repelentes. 

Ainda conforme a determinação, a interdição é cautelar, cujo objetivo é proteger a população enquanto a agência realiza novas investigações, testes laboratoriais ou outras providências técnicas. Logo, o repelente não pode ser comercializado ou utilizado. A medida entra em vigor já nesta quarta-feira. A  interdição permanece vigente até a conclusão desses exames ou decisão administrativa posterior.

O iG tentou contato com a Mavaro.  Contudo, até o momento, não tivemos retorno. O espaço segue aberto. 



    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes