
A Polícia Federal (PF) eliminou seis candidatos do concurso da corporação por suspeita de fraude na última terça-feira (8). Segundo a PF, os participantes já foram informados pela banca organizadora do certame, que está em andamento, a Cebraspe.
Contudo, os investigados podem recorrer da decisão até esta quarta-feira (10).
A eliminação ocorre após os desdobramentos da Operação Chiado, deflagrada em 25 de novembro. A ação tem o objetivo de desarticular esquema de fraudes em concursos públicos.
"A decisão foi tomada em estrita observância às normas previstas no edital e em conformidade com as medidas administrativas da instituição voltadas ao combate de irregularidades em processos seletivos", diz trecho da nota da Polícia Federal.
Operação Chiado
Durante a Operação Chiado, no final de novembro, a PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.
À época, foram apreendidos itens como baterias para equipamentos eletrônicos, adesivos de pele e eletródos adesivos.

"A PF reforça que acompanha e monitora permanentemente todas as fases de seus concursos, com o propósito de garantir igualdade de condições, lisura e total transparência para todos os candidatos", salienta a corporação.