Duas mulheres conseguiram acionar a polícia e escapar de situações de violência doméstica ao usarem palavras comuns como código de socorro. Em Campo Grande (MS), uma vítima ligou para o 190 pedindo o remédio dipirona, enquanto em Vitória da Conquista (BA), outra fingiu solicitar uma pizza . Os atendentes entenderam que se tratava de um pedido de ajuda e mobilizaram as viaturas.
O caso mais recente ocorreu em Mato Grosso do Sul e foi divulgado nesta terça-feira (5). A mulher, ao pedir pelo medicamento, despertou a atenção de um policial, que passou a fazer perguntas codificadas para identificar o agressor e avaliar a gravidade da situação. Ela foi localizada sem ferimentos graves e o homem acabou preso. Dias depois, a vítima voltou a ligar para agradecer pelo acolhimento da equipe.
Confira o diálogo
Na Bahia, a mulher estava sendo ameaçada constantemente pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Para não levantar suspeitas, ela ligou para a Polícia Militar solicitando uma pizza, enquanto usava o código para denunciar a violência.
A 78ª CIPM atendeu à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima em frente ao imóvel. O agressor, que resistiu à prisão, foi contido com balas de borracha.