Uma menina de 6 anos foi atropelada em Campina Grande (PB) por um policial militar reformado.
Segundo informações da Polícia Militar ao Portal iG, o tenente Hilton Souza Diniz apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão.
De acordo com o boletim policial, a criança foi atingida pelo veículo, que desceu a rua desgovernado enquanto ela brincava em frente à sua residência. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a menina foi atingida pelo veículo.
Segundo a Polícia Militar, o carro está registrado no nome do tenente, que fugiu do flagrante e foi localizado na casa da irmã, no mesmo bairro.
Aos policiais, o homem afirmou que estava realizando um serviço de encanamento na pia da cozinha da residência e, ao deixar o local, notou que o carro estava sem freios. Ele ainda alegou que, por estar em uma rua íngreme, o veículo acabou descendo desgovernado e atingiu a menina.
O condutor também admitiu ter consumido bebida alcoólica enquanto estava na casa da irmã.
A equipe da CPTRAN foi acionada e realizou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, um vez que o condutor do veículo se recusou a realizar o teste do bafômetro .
O acusado ainda relatou que fugiu do local e se abrigou casa na casa da irmã por temer represálias de moradores, que chegaram a apedrejar o veículo após o atropelamento.
O tenente reformado foi conduzido à Central de Polícia Civil de Campina Grande.
Em entrevista coletiva o Comandante do 2⁰ BPM, Tenente Coronel Moreira explicou que, devido à revolta de populares e para evitar um possível linchamento do condutor do veículo, foi necessário o acionamento de outras equipes da Polícia Militar.
A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O Portal iG entrou em contato com a unidade, mas não obteve resposta sobre seu estado de saúde.