A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou, nesta quinta-feira (19), a posição do governo dos Estados Unidos sobre a possível participação do país nos ataques ao Irã .
Durante uma coletiva de imprensa, Leavitt atribuiu uma citação ao presidente Donald Trump . ''Tomarei minha decisão dentro das próximas duas semanas''.
Mais cedo, o jornal The Times of Israel havia informado que, segundo uma autoridade israelense, o governo de Benjamin Netanyahu esperava que a participação dos Estados Unidos nos ataques ao Irã fosse anunciada em até 48 horas.
"A expectativa é que eles participem, mas ninguém os pressiona" , disse a autoridade ao jornal israelense. "Eles precisam tomar suas próprias decisões. Saberemos nas próximas 24 a 48 horas" , estimou.
Plano aprovado
A imprensa americana afirmou, nesta quarta-feira (19), que Trump já havia aprovado planos para um ataque no Irã.
Segundo o jornal The Wall Street Journal e a rede de TV norte-americana CBS, funcionários do alto escalão teriam informado que o presidente aprovou um plano tático de ataque, mas não havia decidido se seguiria com esse planejamento.
Fontes ouvidas pelos jornais disseram que o presidente teria suspendido a ação até que houvesse uma palavra final do Irã sobre abandonar seu programa nuclear .