Momento em que o policial (sem camisa) pega a criança dos braços da mãe para desengasgá-la
Divulgação/PM MG
Momento em que o policial (sem camisa) pega a criança dos braços da mãe para desengasgá-la


Uma criança engasgada foi salva por um  policial militar de folga neste domingo (13), em Governador Valadares (MG) . As câmeras de segurança da casa do agente registraram os momentos de tensão em que uma menina estava engasgada.

Na filmagem, a mãe de uma menina de aproximadamente 1 ano e 11 meses vai até a casa do  agente e toca insistentemente a campainha, por volta das 16h, no bairro Santa Rita. O flagrante foi divulgado no perfil oficial da 8ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais . Confira:


Agente utilizou técnica para desengasgar

As câmeras de segurança registraram as imagens do momento de agonia da mãe e do tio da criança pedindo socorro ao policial. Ao sair da casa, sem camisa, o policial imediatamente pega a menina do colo da mãe e dá início às manobras de Heimlich — técnica para desengasgar. A cena é acompanhada por outros moradores que passavam no local.

Assim que a criança responde as primeiras manobras, o militar Cb Eleu Barbosa Cordeiro, que trabalha Companhia Tático Móvel/6º BPM, entra em seu próprio carro e rapidamente a leva ao hospital municipal, acompanhado da mãe, para que a criança recebesse outros cuidados especializados.


Reações

A criança, que completará 2 anos no próximo dia 2 de maio, recebeu alta após ser medicada. Nos comentários da postagem, usuários parabenizaram a atitude calma e concentrada do agente. "Parabéns ao Cb Eleu por tamanho profissionalismo ! Manter-se calmo diante de todo o cenário, e aplicar a técnica necessária é fundamental até a chegada do SAMU ou até a chegada ao hospital!", comentou um internauta.

Outro afirmou que a técnica utilizada é o tipo de coisa que devia ser ensinado em escolas, e ressaltou o desespero das outras pessoas no enfrentamento do problema. "O sr cabo, além de fazer os trabalhos de praxe, ainda teve de lidar com todos descontrolados na cena. Complicado. Graças a Deus deu tudo certo e a criança está bem", afirmou.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes