Padre Júlio Lancellotti na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca, zona leste da capital
Rovena Rosa/Agência Brasil - 07/03/2023
Padre Júlio Lancellotti na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca, zona leste da capital

O padre Julio Lancellotti tem usado suas redes sociais para denunciar perfis que o atacam com notícias falsas e acusações graves. Um desses perfis é o de Angela Menezes , que se apresenta como missionária , produtora, roteirista e locutora da TV Canção Nova. Em publicação no Instagram na última segunda-feira (25), o sacerdote expôs os ataques que vem sofrendo da autointitulada cristã.

"Não conheço essa senhora que me ataca de maneira violenta. Nunca fiz qualquer referência a ela e a seus amigos. E ela, pra defender alguns deles, me ofende de maneira desumana", desabafou o religioso.


Após a publicação do sacerdote, vários dos seus seguidores começaram a deixar comentários de apoio e críticas à postura de Angela. Ela apagou a conta em seguida, segundo a revista Contigo!.

TV Canção Nova nega vínculo com missionária

Em nota enviada à reportagem, a TV Canção Nova explicou que Angela não faz parte do quadro de locutores e apresentadores da emissora. Além disso, afirmou que ela nunca teve autorização para usar os equipamentos da empresa para atacar o sacerdote.

"A Canção Nova não adota nem aceita discurso de ódio em suas redes, de forma que a referida postagem não representa a opinião da instituição, que reitera  seu respeito pelo padre Júlio Lancellotti . Posicionamentos controversos de seus membros nas redes sociais, em perfis próprios, expressam apenas manifestações pessoais. A missionária está sendo ouvida pelo departamento formativo da instituição e devidamente orientada", diz o comunicado da emissora.

"Acrescentamos que ela não faz parte do quadro de locutores da rádio e de apresentadores da TV Canção Nova, bem como não possui autorização para utilizar o aparato da emissora em suas redes pessoais", concluiu.

O Portal iG procurou Angela na manhã desta quarta-feira (27), mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!