Parte do teto do Shopping 25 no Brás, no Centro de São Paulo, desabou em decorrência do incêndio iniciado na manhã desta quarta-feira (30) . De acordo com o prefeito da capital, Ricardo Nunes, três pessoas ficaram feridas .
De acordo com o governo do Estado, pelo menos 24 viaturas e 76 bombeiros trabalham para tentar controlar as chamas.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo explicou que parte da estrutura do teto cedeu no final da manhã, em decorrência do aumento da temperatura no local: “Está cedendo aos poucos, algo normal de um incêndio dessas proporções, muito material para queimar”.
Combate ao incêndio
As equipes do Corpo de Bombeiros combateram o fogo pelo lado de fora do shopping. Segundo Cristo, o volume de chamas diminuiu até as 12h. O motivo do início do incêndio ainda não foi esclarecido.
Nenhum outro imóvel do quarteirão foi atingido pelo fogo, e as lojas e residências do entorno foram evacuadas. Segundo a Defesa Civil, cerca de 200 lojas foram atingidas pelas chamas.
De acordo com lojistas, o fogo teve início em uma loja de brinquedos e artigos infantis dentro do edifício. Em entrevista à TV Band, a proprietária de um estabelecimento no local disse que uma funcionária tinha saído do local e esquecido ligado um ventilador, que entrou em pane e deu início ao fogo .
Este é o segundo incêndio que aconteceu na região em menos de uma semana. No último domingo (27), um incêndio atingiu o último andar de um prédio comercial na Rua Doutor João Alves de Lima.