Acidente com equipe de remo deixa nove mortos no Paraná
Agência Brasil
Acidente com equipe de remo deixa nove mortos no Paraná


Nove pessoas morreram em um acidente de automóveis em Guaratuba, PR . Uma carreta atingiu uma van que estava com uma equipe de remo composta principalmente por adolescentes. 

A equipe fazia parte do grupo Remando para o Futuro , projeto social que treina pessoas a partir dos nove anos para aprender canoagem e remo. 

A Prefeitura de Pelotas divulgou a lista das vítimas dos acidentes:

Oguener Tissot, 43:

Técnico e um dos fundadores do projeto Remando para o Futuro. Ele também tinha uma academia de remo com o próprio nome e um filho de seis anos.

João Pedro Kerchiner, 17, atleta.

Henry da Fontoura Guimarães, 15:

Atleta e estudante do Instituto Federal Sul-rio-grandense. O menino estudava curso técnico em Edificações em Pelotas.

Samuel Benites Lopes, 15, atleta.

Vitor Fernandes Camargo, 17, atleta.

Angel Souto Vidal, 16:

Atleta, a menina amava redes sociais e fez uma série de publicações sobre a viagem. Ela estava prestes a fazer 17 anos.

Nicole Colella Rodrigues da Cruz, 15:

Atleta e também ativa nas redes, chegou a compartilhar recentemente uma foto com a frase: "Sou muito grata pela minha equipe de treino, toda equipe de suporte", afirmou, em uma das publicações.

Helen Belony, 20.

A menina entrou para o projeto de remo aoss 14 anos - e nem sabia nadar. Ela era filha mais nova de cinco irmãos, morava na periferia de Pelotas e era considerada um prodígio no remo.

Ricardo Leal da Cunha, 52, motorista.

Menino sobrevive a acidente em Pelotas

De todas as pessoas a bordo da van que sofreu acidente em Pelotas, apenas uma sobreviveu: um menino de 17 anos cujo nome não foi divulgado. Ele saiu do acidente com ferimentos leves, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, e segue internado.

O motorista da carreta também não teve ferimentos graves. Ele tem 30 anos e chegou a ir ao hospital, mas teve alta rapidamente.

Como foi acidente em Pelotas com van?

A van dos atletas seguia pela BR - 376 quando uma carreta a arrastou para fora da pista e, em seguida, tombou em cima dela. O acidente foi às 21h40 no Km 665 em direção a Santa Catarina.

Estima-se que o caminhão perdeu os freios, fazendo com que o motorista sofresse o choque. Um carro foi atingido, mas os passageiros saíram intactos.

As vítimas ficaram presas às ferragens. Um guindaste foi usado para içar a carreta, mas descobriu-se que todos estavam mortos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!