Primeiros registros do acidente aéreo
Secretaria de Segurança de São Paulo
Primeiros registros do acidente aéreo

Até a manhã desta quarta-feira (14),  Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou 56 dos 62 mortos na queda do avião da Voepass , que aconteceu na última sexta-feira (9) em Vinhedo , interior do estado. As informações são o G1.

Segundo a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, 37 corpos foram identificados por impressão digital, 15 por radiografias odontológicas e quatro por uma combinação dos dois métodos.

Na terça (13), os peritos da aeronáutica começaram a analisar os motores da aeronave, solicitando o histórico de problemas do avião.

Dos 56 identificados, 27 foram liberados aos familiares. Os outros aguardam o processo de liberação e documentação complementar.

Após a identificação realizada pelo reconhecimento de digitais, testes de DNA e até tatuagens , as declarações de óbitos de 27  mortos já foram entregues aos seus familiares.

De acordo com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, todas as vítimas morreram por politraumatismo causados pelo impacto da queda. Os reconhecimentos dos corpos ainda não têm prazo para terminar.

Acidente sem sobreviventes

Na tarde da última sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo, envolvendo um avião da Voepass Linhas Aéreas.

O voo 2283, operado por um turboélice ATR-72, partiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo, e caiu em uma área residencial, resultando na morte de 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes.

A Aeronáutica investiga o motivo da queda. Não houve vítimas entre os moradores da área residencial ou em outro local do solo. 

A Polícia Federal e a Polícia Civil também apuram separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. 

Em nota, a companhia aérea afirmou que a aeronave estava apta a voar e sem restrições. Entretanto, um documento obtido pelo GLOBO revelou detalhes sobre a inspeção do avião , e aponta que ele apresentava diversos problemas com "ação corretiva retardada", indicando que alguns reparos estavam pendentes. 

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