A queda de um avião em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira (9), que resultou na morte de 57 passageiros e 4 tripulantes, gerou grande apreensão entre os moradores da cidade. Embora o município seja normalmente movimentado devido ao fluxo intenso de automóveis, o acidente aéreo não causou transtornos significativos no tráfego, conforme informou a assessoria da Imobiliária Sollag, que tem sede em Vinhedo.
“A cidade está bem movimentada como sempre, é uma cidade com bastante movimento de automóveis, mas nada que prejudique a transição dentro do município”, afirmou a assessoria da imobiliária.
A empresa, que aluga residências no condomínio Recanto Florido, local do acidente, esclareceu que nenhum imóvel de seu catálogo foi atingido pela queda da aeronave.
A assessoria destacou que, apesar do susto inicial e da agitação causada pela tragédia, a situação na cidade se normalizou rapidamente. “Houve bastante movimento de ambulâncias, bombeiros e policiais, mas a cidade já se acalmou”, completou.
Porém, em volta do condomínio, há muita movimentação de bombeiros, policiais e da equipe do Samu para atender a ocorrência.
Acidente
A aeronave envolvida no acidente era um modelo turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A Polícia Militar informou que recebeu o chamado às 13h28, na rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e prontamente enviou equipes ao local.
Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha foram mobilizados para atender possíveis feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar seguem no local para atender a ocorrência.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp