Um santuário para Lúcifer
está sendo construído em Gravataí, na Região Metropolitana de
Porto Alegre
.
O espaço será inaugurado no dia 13 de agosto, com uma estátua de mais de 5 metros representando a divindade.
Para os cristãos, o nome Lúcifer é comumente vinculado ao diabo.
No entanto, Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos emissários da Nova Ordem de Lúcifer na Terra,
nega essa conexão.
"Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento", diz o religioso de 43 anos ao g1.
A imagem de Lúcifer ainda não foi erguida devido à chuva. A estátua, moldada em cimento por um ateliê, representa a dualidade entre o homem e o esqueleto, com pés e asas, simbolizando o espírito da divindade, conforme explicado pelo religioso.
Juntamente com Mestre Lukas, o religioso Tata Hélio de Astaroth é um dos fundadores do local, situado na zona rural de Gravataí, a 31 km de Porto Alegre. A localização do santuário é mantida em segredo.
Essa decisão é motivada por dois fatores: o espaço é reservado para indivíduos já iniciados na fé, e há uma preocupação com a segurança dos seguidores. Os religiosos relatam ter recebido ameaças e questionamentos sobre suas práticas.
"O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho", lamenta Mestre Lukas.
De acordo com a ordem religiosa, aproximadamente 100 pessoas participam das celebrações.
"Para nós, é algo sagrado. Eu tenho uma história de 21 anos dentro da religião. A gente tem feito um trabalho de conscientização, para demonstrar a força que a nossa religião tem", diz o Mestre Lukas ao g1.
Em nota, a prefeitura de Gravataí, um município de 265 mil habitantes, declarou que "não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade" e que "não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento".
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.