No último domingo (30), cenas eróticas foram exibidas na televisão da Unidade Mista de Saúde de Porciúncula, no estado do Rio de Janeiro, gerando grande repercussão e indignação nas redes sociais.
O incidente ocorreu por volta das 3h, quando pacientes entravam no hospital e se depararam com o conteúdo impróprio sendo transmitido pela TV Bandeirantes, conhecida por exibir programas eróticos nas madrugadas de domingo.
O vídeo rapidamente viralizou, levando a Prefeitura de Porciúncula a se posicionar sobre o caso. Em nota oficial, a administração municipal pediu desculpas à população e destacou que o episódio foi um caso isolado, ocorrido sem o conhecimento dos funcionários do hospital.
"Reiteramos que foi um caso isolado, alheio ao conhecimento dos funcionários que, prontamente, trocaram o canal, embora já houvesse sido capturado por um acompanhante e espalhado nas redes sociais por pessoas maliciosas com o objetivo de denegrir a administração pública municipal”, diz trecho da nota.
“Pedimos desculpas à população pelo ocorrido, mesmo que tenha sido um fato isolado e acidental, e ressaltamos que medidas foram tomadas para que a situação não volte a ocorrer", completa.
Hospital também se desculpou
O hospital, que é o único local da cidade que realiza atendimento de urgência e emergência, também se desculpou pelo incidente. A unidade de saúde reforçou que a troca imediata de canal foi feita assim que o problema foi identificado pelos funcionários presentes.
Veja o vídeo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.