Uma mulher suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro , de 23 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (24), segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR). A vítima está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Os policiais encontraram a mulher no pátio de um hotel . Segundo ela, Isabelly tinha um relacionamento com seu ex-marido, que está preso. Por ciúmes, ela jogou o ácido na jovem.
A suspeita foi abordada às 5h desta sexta e não teve seu nome divulgado.
Segundo a PM, ela mesma acionou a polícia para falar que estava sendo perseguida por quatro homens, mas não soube explicar o motivo. Ao ser questionada por que estaria escondida, admitiu o crime.
O delegado Tristão Borborema afirmou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que a investigação deve ser encerrada ainda nesta sexta-feira (24).
O caso
Imagens da câmera de segurança mostram Isabelly pedindo ajuda para pessoas na rua após ser atingida pelo ácido na quarta-feira (22). O barbeiro Décio Silva foi quem ajudou a jovem e a levou para o hospital.
"Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa", disse Décio em entrevista à RPC.
O caso aconteceu em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. A vítima teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. Segundo a polícia, ela chegou a ingerir a substância, o que agravou o quadro de saúde.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.