
Uma ponte foi arrastada pela correnteza na cidade de Santa Tereza (RS) nesta terça-feira (30).
A cidade está sendo atingida pelas fortes chuvas na região e as imagens foram gravadas durante o momento em que a prefeita da cidade, Gisele Caumo (PTB), vai ao local para mostrar a situação da passagem, enquanto pede aos moradores para evitarem aquele trajeto.
"Essa daqui é a nossa situação. Veja, sendo levada pelas forças das águas. Então, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos. Peço atenção total de todas as pessoas para a situação da ponte", diz Gisele.
Veja o vídeo:
Alerta de grande perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu comunicado, nesta terça-feira (30), para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. Nele, o órgão avisa para a possibilidade de acumulados de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.
Desde o último final de semana, a previsão do tempo feita pelo Inmet para a região mostra chuvas constantes e a há o indicativo que a situação deve permanecer dessa forma até 6 de maio.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp