Uma mulher negra foi seguida por funcionários em uma loja do Shopping Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Mirian Guedes publicou nas redes sociais o vídeo do momento em que funcionários da loja Daiso Japan reviram a sacola de compras dela.
Nas imagens, uma funcionária retira os produtos da sacola enquanto um outro funcionário confere a nota fiscal. O caso aconteceu na terça-feira (30). Assista:
Por volta das 18 horas a polícia chegou no local. No entanto, Mirian só conseguiu fazer o boletim de ocorrência às 3 horas da manhã. O caso foi registrado como calúnia, injúria e preconceito de raça ou cor.
Nas redes sociais, a loja Daiso Japan disse, em nota, que lamenta o caso e que vai averiguar as câmeras. “Lamentamos profundamente o caso veiculado nas redes sociais envolvendo a loja Daiso Tucuruvi e uma de suas clientes. A fim de apresentarmos uma nota oficial, bem como a melhor solução para o referido caso, a loja está averiguando os detalhes do ocorrido, incluindo a análise de todas as câmeras de segurança, depoimentos e tudo o que for necessário para a apuração dos relatos veiculados [...]”, diz o comunicado.