Paralisação da linha Vermelha do Metrô de SP causa tumulto
Reprodução/redes sociais
Paralisação da linha Vermelha do Metrô de SP causa tumulto

Os usuários do Metrô de São Paulo precisaram lidar com sérios problemas na noite desta quinta-feira, 1º. Por volta das 18h30 (de Brasília), a circulação dos trens da Linha 3-Vermelha precisou ser interrompida por cerca de uma hora, afetando também outras linhas e provocando um caos na capital paulista. 

Em imagens que circulam nas redes sociais, passageiros mostram que precisaram andar sobre os trilhos para deixar o local. Procurada pela reportagem do iG , a assessoria do Metrô explicou que precisou esvaziar um trem após usuários acionarem o dispositivo de segurança de uma composição que transitava entre as estações Bresser e Belém. 

Segundo a companhia, como alguns passageiros desceram nos trilhos, toda a circulação da linha precisou ser paralisada. "Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada, até a remoção de todos os passageiros com segurança", informou o Metrô, acrescentando que precisou reduzir a velocidade da Linha 1-Azul em decorrência do incidente.

Cerca de um hora depois da paralisação, às 19h40, a companhia informou que a circulação de trens na Linha 3-Vermelha foi restabelecida no trecho entre as estações Itaquera e Tatuapé. O Metrô acionou o sistema Paese para atendimento no trecho de Carrão a Barra Funda. "Os funcionários trabalham para a retirada dos passageiros que desceram à via", comunicou. A circulação, porém, só foi completamente reestabelecida às 21h05. 


Através do X, o antigo Twitter, usuários mostram que o incidente ocorrido na Linha 3-Vermelha atrapalhou passageiros de outras linhas, com a 1-Azul, 2-Verde e 4-Amarela, além das linhas da CPTM. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!