O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) apresentou neste sábado (23) uma reclamação contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, de ter feito propaganda eleitoral antecipada durante um evento com o presidente Lula. A assessoria de comunicação de Boulos não deseja se pronunciar sobre a acusação.
“Estão se valendo da máquina pública federal para fazer campanha eleitoral antecipada para o Guilherme Boulos, o que não pode. Desde já, apene o invasor e, talvez, até casse seu registro como candidato”, disse Nunes.
Segundo a acusação, Lula teria se aproveitado de um evento federal do Minha Casa, Minha Vida para “impulsionar” a candidatura de Boulos no dia 16 de dezembro. Na ocasião, não houve pedido de votos para o deputado.
“É importante ressaltar que a participação do representado em um projeto de habitação, atendendo a uma demanda histórica de um movimento social liderado por ele, e anunciado durante um evento que contou com sua presença, é uma clara utilização indevida dos recursos e projetos governamentais em benefício de sua própria agenda política”, diz a reclamação.
“Ao discursar, Boulos focalizou em temas que são pilares de sua plataforma política, configurando uma clara antecipação de campanha eleitoral. Esta prática se distancia das normas eleitorais vigentes, que buscam garantir a igualdade de condições entre todos os candidatos”, afirma o documento.