Homem que ameaça jovem com uma arma e o agride é investigador da Polícia Civil
Reprodução / Ponte Jornalismo
Homem que ameaça jovem com uma arma e o agride é investigador da Polícia Civil

O homem que aparece ameaçando com uma arma de fogo um jovem negro em frente à estação Carandiru do metrô  foi identificado como investigador da polícia.

A informação foi confirmada ao Portal iG pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) nesta quarta-feira (15).

O flagrante chamou a atenção e foi divulgado pela Ponte Jornalismo terça-feira (14), pela ameaça do homem (chamado nas imagens de Paulo) e, principalmente, pela omissão de uma policial militar que nega ajuda ao jovem negro e o agride com chutes. 

Questionada pela reportagem se os agentes de segurança possuem históricos de outros processos administrativos, a SSP/SP disse que, por ora, não sabe informar.

Confira na íntegra o que diz o órgão de segurança.

“A SSP informa que a policial militar que aparece nas imagens foi identificada e está afastada dos serviços operacionais até a conclusão do Inquérito Policial Militar, que foi instaurado para apurar os fatos. A atitude é considerada grave, uma vez que não condiz com os procedimentos operacionais e preceitos fundamentais da Instituição. Todo policial militar deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço.

Já a Polícia Civil, a partir do momento que tomou conhecimento do vídeo, instaurou inquérito policial e identificou o homem armado, que se trata de um investigador de polícia. A corregedoria foi acionada e apura o caso.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!